top of page

Green islands dá inicio ao Circuito Paulista de Sup Race

  • Foto do escritor: The Bridge Sup Cup
    The Bridge Sup Cup
  • 30 de mar. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de mai. de 2019

Evento realizado no último sábado (11) em São Bernardo do Campo e válido como 1ª etapa do Paulista de SUP, Green Islands colocou mais de cem pranchas na água, contando também contou também com disputas de Paddleboard e Natação.

A curva "chicane" fez sucesso nas disputas do Sup Race. Foto: Daniel Aratangy

No último sábado (11) o Circuito Paulista de SUP deu a largada para a temporada de 2019 com a realização do Green Islands. A competição, organizada pelas empresas Suporte e EV Simulados de Triatlhon, foi realizada nas águas Reservatório Rio Pequeno, na região do ABC paulista, dentro região do Parque Estadual da Serra do Mar. O local, que é bem conhecido pelos atletas de triatlo que costumam nadar nas limpas e calmas, ganhou um colorido especial com a movimentação de mais de 100 pranchas na água, divididas em diversas categorias, incluindo o Paddleboard, marcando o início de uma nova e promissora era para o stand up paddle de São Paulo.

A raia foi muito elogiada pelos atletas. Tanto pelo visual paradisíaco (muitos relataram que era difícil acreditar que estavam a alguns quilômetros da maior cidade da América do Sul), quanto pelo traçado dos percursos, com destaque para as duas boias de contorno em “S”, exigindo habilidade e equilíbrio dos remadores. O dia também foi marcado por tempo estável e pouco vento. Ou seja, perfeito para quem curte remar em condições “Flat Water”.

Fila da Elite sendo puxada pelo Campeão do evento Luiz Carlos Guida "Animal", sincronia total dos lideres da categoria. Foto: Belkis Meneghini

Na categoria Elite 14 Pés 9 km, a vitória ficou com o tetracampeão brasileiro Luiz Guida “Animal”, que chegou à prova embalado pela brilhante vitória no Aloha Spirit Ilhabela. Guida fez uma boa largada e manteve-se entre os primeiros colocados ao longo da disputa concluindo os 9 km com o tempo de 01:00:03. Animal, no entanto, foi seguido de perto por dois expoentes da nova geração do SUP Paulista: Guilherme Cunha (vice-campeão com o tempo de 01:00:06) e Guilherme Thawirê (terceiro colocado com o tempo de 01:00:15). Os três formaram o pelotão de elite entre os homens alternando a liderança na esteira em alguns momentos.


Campeã da categoria Elite Feminino Jéssika Moah
Jessika Moah foi a grande campeã da Elite Feminina. Foto: Andarilho Fotográfico

Já na Elite Feminino, a campeã Jessika “Moah” fez uma prova incrível, chegando na quinta colocação geral dos 9 km, com o tempo de 01:03:19, sendo um dos destaques do evento e deixando muito marmanjo para trás. Aline Abad, vice-campeã, também não fez por menos, chegando com o tempo de 01:05:35. Completando o pódio, a local Tatá Silva fez a alegria da torcida local com a terceira colocação e o tempo de 01:09:50. No Paddleboard, disputado em um percurso de 6 km, a vitória ficou com o santista Rogerio Mello (00:48:19), seguido por Renato Peniche (00:49:22), na segunda colocação , e José Henrique Loyola completando o pódio em terceiro (00:53:50). Ao todo foram 18 categorias na água (fora as categorias da natação).


Fonte: Aloha Spirit Club

Por: Luciano Meneghello


Comments


Patrocinio

logo itwit-01.png
LOGO_AMAZOO_-_PADRÃO_FUNDO_CLARO_sem_aça
vibe logo preto-01.png
aloha poe beer.jpeg
ohanapaddle letras vazado ULT VERSAO -01
AESB-Corrida-01.png
Captura_de_Tela_2019-05-14_às_01.20.21.p
MOCKUP_17Oct17_1316_B38020_2 (1)SEM FUND
Logo_Menehhune(bege)-emPNG.png
logotipo-ns-bags-ok-01.jpg
Captura_de_Tela_2019-05-23_às_16.09.38.p
cuca.png
logo-01.jpg

© 2023 por The Bridge Sup Cup. 

bottom of page